3.4.06

ti ei pi

A TAP acabou 2005 com um resultado líquido negativo de 9,9 milhões de euros.
A culpa é do petróleo.


Números:

* Proveitos operacionais = 1.359 milhões de euros (+ 9,9% que os 1.237 milhões de 2004 (passagens 9,5%, carga 24% e manutenção 28%);

* Oferta de lugares: + 5,3% do que em 2004;

* Procura: + 8,3% do que em 2004;

* Taxa de Ocupação («load factor»):70,4 ( 72,4 em 2004);

* Horas de voo dos aviões TAP: 177.818;

* Quilómetros percorridos pelos aviões TAP: 117 milhões;

* Extensão da rede percorrida (em quilómetros): 162.721.


Quando se fala na inevitável privatização da TAP, e depois de por largos anos ter acreditado que a transportadora constituía um cancro para as finanças públicas do país, vejo-me agora afectivamente rendida à empresa... os bilhetes são caros, os ACC e CCC andam cansados e pouco pacientes (falta de oxigénio...?!), os destinos podiam ser mais e mais variados... mas aqueles aviões são bonitos, bem tratados, e dignificam um país! Tanto quanto uma qualquer Colecção Berardo...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... não só, mas também! Não esquecer a qualidade no geral ;) "TAP Portugal, a Star Alliance Member".

4/4/06 1:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"As a result of the recent upgrade of TAP’s Top Executive Class service, customers can enjoy the very latest in comfort, with full-recline seats on board the A-340 and A-310 fleets, providing individual video screen (A-340) and individual DVD players (A-310) along with several entertainment channels, extra space and privacy, plugs for laptops and back and head rests with four positions."

fantaaaaastico mike!

4/4/06 1:46 da manhã  
Blogger CCCC said...

"Top Executive Class service"... bah!

4/4/06 1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home