25.5.06

Festivais de Música & Lda

Começa amanhã o RiR Lisboa 2006. Há 1, 2, 3 nomes que me interessariam, mas não por € 53, 00/dia. Também preciso do meu mundo melhor.

Já hoje começa o SBSR, que se estende por dois fins de semana, cada um deles com um dia atractivo. A 7 de Junho junta-se uma feliz combinação, com grande destaque para os escoceses maravilha.


O bilhete custa € 38, 00 e, apesar de repetente, penso tratar-se de melhor investimento. Confiro na agenda, é quarta-feira. E noto que no dia seguinte, quinta, o dia é cheio, com início às 9h, na Pinheiro Chagas. O caso é infeliz: um Oficioso, com quem nunca consegui contactar, acusado da prática de três crimes de emissão de cheque sem provisão, indo a julgamento por apenas um deles, dada a alteração de descriminalização relativamente a cheques de valor inferior a € 150, 00. Vai a julgamento pelo cheque de € 190, 00, não vai pelos cheques de €110, 00 e de € 130, 00. Quando se noticiam alterações no quadro do acesso ao direito, pretendendo-se criar uma comissão que seleccione os profissionais forenses habilitados para desempenhar tão nobre tarefa, que - como se sabe - o Estado paga tão bem e com tanta pontualidade (deixei de fazer intervenções há um ano e ainda me devem umas reles centenas de euros), eu de bom grado me faria substituir.
(Atenção: isto já não está em segredo de justiça!)