25.7.08

pontes e lagos e rio e água e... construção


Cidade portuária por excelência, a Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo tem 2302 pontes, fazendo lembrar uma Veneza em ponto grande. A nova vizinhança dos antigos armazéns portuários, Hafencity, promete habitação, escritórios e serviços de índole cultural para dinamizar o centro da cidade.

+ emblemas


St. Pauli became the first team in Germany to officially ban rightwing, nationalist activities and displays in its stadium in an era when fascist inspired football hooliganism threatened the game across Europe. Um verdadeiro fenómeno na cidade, para o que deve concorrer, para além das razões históricas, a existência de uma equipa feminina de rugby, essa sim, verdadeiramente triunfante.


O red light district de Hamburg, ao que parece - e pareceu realmente - em irreversível decadência. A "grande liberdade" encontra-se, hoje em dia, em qualquer esquina, e já não existem Beatles' nem tão pouco marinheiros como antigamente.

Libertatem Quam Peperere Maiores Digne Studeat Servare Posteritas


O edifício mais emblemático de Hamburg, sobrevivente aos bombardeamentos da II Guerra, que destruíram grande parte da cidade. A Rathaus é, para além de sede da Câmara Municipal, a casa do Governo e do Parlamento desta cidade-estado. E é magnífico, de facto.

Com o alto patrocínio



Não há nada como Hauptbanhof's.

15.7.08

classe

é verdade, podia tecer algumas considerações acerca da "Carta do Bastonário" de que toda a gente fala e que, é certo, eu já li - afinal, parece que faço parte daquela classe - e dizer até que concordo surpreendentemente com quase tudo (quanto à parte de uma funcionária da OA ganhar 11 mil euros por mês e de muita gente na OA ganhar € 5000, concordo apenas porque a OA não me paga a mim e quem paga a OA sou eu), podia tecer, efectivamente, mas não me apetece. amanhã estarei aqui.


Bis bald!

12.7.08

cineconchas


cinema no parque.
os sons que me chegam lá de fora não são dos carros a circular nem dos aviões a sobrevoar. ouvem-se tiros, mas não estamos em estado de sítio, aqui a quinta não é da fonte. e música e vozes. hoje é babel, dia 18 a ciência dos sonhos e a 19 match point.
é feliz a iniciativa, a par de outras, como a do jazz no parque. aproveitar um dos melhores espaços verdes da cidade para actividades culturais é raridade a duplicar.

11.7.08

Underground

No conjunto dos quatro bancos, eu e 3 americanos (penso que de D. C.) anafados, os pais nos sessenta e a filha, nos trinta, que já cá esteve mais do que uma vez, ignora-se em que circunstâncias.
-"Quem tem a bondade de me auxiliarrrr...?!"
O pai leva a mão ao bolso das calças.
A filha: "No, no, no!", ao mesmo tempo que punha a sua mão sobre o bolso do pai, para não o deixar tirar a moedinha.
A custo, o pai tirou mesmo e deu a quem pedia.
A filha: "No..."
O pai: "Why...?"
A filha: "In Portugal there's no need to beg..."
Ar espantado do pai.
A filha: "Public service is good, it all works!"
Silêncio. Rossio. Metro prossegue.
O pai: "Is he still there?"
A filha: "He just left. He is not supposed to be here."

ah-ah Com isto tudo nem consegui ler o artigo da Operação Furacão (outro grande ah-ah!).

8.7.08

Voilà!

o espanhol vencedor
o suiço derrotado (mas que elegância...)

6.7.08

Finalmente... Nadal!


Sem canais de desporto em sinal aberto, e antevendo uma final emocionante, decidi ir acompanhando o desenrolar do jogo no site oficial, que ía dando os resultados em tempo real, ponto por ponto. Achando-me numa figura um bocado ridícula - vibrava a cada mudança de número que via no meu ecrã -, tentou-se ver o jogo em qualquer tv com transmissão online. O que se encontrou, para além de coisas esquisitas em línguas muito estranhas, foi uma transmissão do jogo por uma rádio, com um pequeno delay. É real, uma rádio inglesa ía dando o relato do jogo de ténis a velocidade semelhante à troca de pés numa finta do Cristiano Ronaldo. Graças ao delay, acabei por ver (e eu a dar-lhe!) os últimos instantes através do site, e assim seguia 40/30, 40/40, AD Nadal, 40/40, AD Nadal, 9/7 - match completed! O jogo acabou agora, um pouco antes das 21h30, com a noite a cair em Londres. Federer, o melhor do mundo, disse: "Yeah, tried everything...", mas desta vez foi mesmo o Rafa que se atirou para o chão! Onlinemente épico!

6-4 6-4 6-7 6-7 9-7

5.7.08

i could be content


Happy is England! I could be content
To see no other verdure than its own;
To feel no other breezes than are blown
Through its tall woods with high romances blent:
Yet do I sometimes feel a languishment
For skies Italian, and an inward groan
To sit upon an Alp as on a throne,
And half forget what world or worldling meant.
Happy is England, sweet her artless daughters;
Enough their simple loveliness for me,
Enough their whitest arms in silence clinging:
Yet do I often warmly burn to see
Beauties of deeper glance, and hear their singing,
And float with them about the summer waters.
Keats

às 8h30 da manhã


Here, there was major disruption to traffic on two different NYC streets, in front of and behind the stage. There were also folks hanging out of the skyscrapers that loomed above us, trying to get a look in. I think the fact that it was an obscene hour of the morning made me a little slower to realise how beautifully strange it all was. It was only when Chris did a quick re-write of the 'shoot an apple...' line from 'Clocks' in the soundcheck ("too early to be out of bed...") that I even remembered that it was still some ungodly hour.

4.7.08

faz-me sair de agora


o lançamento esperado, depois da estreia a solo no tributo a adriano. o meu amigo bongadas trilha o seu caminho ao seu próprio ritmo e em passo firme. os trunfos? uns dedinhos certinhos no piano e uma voz mais que afinada. para conferir aqui.

2.7.08

always

It's always better on holiday
So much better on holiday
That's why we only work when
We need the money