29.1.09

Stop me if you think that you've heard this one before

Londres é aquela cidade onde sei que posso voltar sempre sem nunca me desiludir. Mais, sempre me surpreende. Agora que as visitas já não vão atrás dos guias turísticos, melhor agarro o fervilhar daquele sítio. É tão cosmopolita sem deixar de ser naïve e nunca parecendo pretensiosa. As livrarias, os teatros, os cinemas, a cultura, enfim, tudo existe, porque todos a querem e dela não prescindem. Londres é Carnaby, rodeada pela Regent e pela Oxford. Entre a tranquilidade e o tumulto, e sempre -oh- tão in.

18.1.09

He's not my son.


com um nó no estômago desde o inicio, Eastwood consegue manter a densidade dramática até ao fim. a história tudo isso permite e, claro, a forma como é contada e como nos é mostrada são contributos essenciais. Jolie encarna na perfeição a mãe desesperada pelo desaparecimento do filho, impotente mas nunca resignada. o miúdo que revela o mistério por detrás da história é absolutamente comovente. e o resto é guarda-roupa e fotografia. falta ver a concorrência em busca da estatueta dourada.

16.1.09

hudson river


brace for impact!

london


"This melancholy London - I sometimes imagine that the souls of the lost are compelled to walk through its streets perpetually. One feels them passing like a whiff of air."
Yeats

2008 - vá lá - foi generoso em viagens, mas, ao contrário dos últimos anos, não teve londres. por isso, 2009 vai ter .

a difícil vida de um lomógrafo em lisboa

recebida a diana, depois da holga e da original das originais em que mal me é permitido tocar, faço-me à estrada em busca do rolo perfeito, pouco habituada a estas coisas desde que o digital tomou conta dos meus clicks. já vou preparada para os preços, mais do dobro do que poderia comprar se estivesse em ny ou em londres e um pouco menos do dobro se estivesse no país das pesetas, mesmo aqui ao lado. tudo bem, dou-me a esse luxo, mas quero só um, porque londres está mesmo aí e vou encher a mala de rolos, rolinhos e rolões - tudo, claro, dentro dos limites fronteiriços de que o senhor do aeroporto já uma vez me informou, num regresso da cidade que nunca dorme carregado de chinatown e de compras de última hora sem tempo para cortar a etiqueta (ups!). vou à Avenida das louis viutton e das pradas, até nem sou esquisita, a marca tanto faz, só precisa de ser 400. não, não temos. nenhuma marca. 400 não. sigo em frente até ao arco cego, disseram-me que lá há o que procuro com toda a certeza. sigo em frente e confiante. chego ao sítio e a montra está tapada com papelões. no vidro leio "em inventário". estou feita. a diana continua dentro da caixa, sem vida porque sem alimentação. amanhã vou tentar em alvalade, para passar o fim de semana a disparar. se conseguir.

5.1.09

click

Os lomógrafos detentores de um fanático voyeurismo do quotidiano, convivem com 10 regras de ouro da Lomografia.

01 . Leva a tua Lomo onde quer que vás.
02 . Usa-a a qualquer hora do dia ou da noite.
03 . A Lomografia não interfere na tua vida, torna-se parte dela.
04 . Aproxima-te o mais possível do objecto a fotografar, se assim o desejares.
05 . Não penses …… lomografa.
06 . Sê rápido.
07 . Não precisas de saber antecipadamente o que fotografaste.
08 . Nem depois.
09 . Fotografa a qualquer ângulo.
10 . Não te preocupes com quaisquer regras.

i'm -oh- so lomographer


So here's how the story goes: back in the '60s, a small firm in Hong Kong created an inexpensive camera called the Diana. Crafted entirely of plastic, each camera cost only a dollar at the time of its release! Although it was only produced for about 10 years, Diana became a favorite with avant-garde and lo-fi photographers. They loved its soft & dreamy images, super-saturated colors, unpredictable blurring, and random contrast. Diana shots were raw & gritty, with a character all their own. They couldn't be duplicated by any other camera on Earth! But after the camera was discontinued in the '70s, functional examples became difficult to find and increasingly expensive to purchase. Dianas were in high demand! And given the cameras exceptional images and retro good looks, the fine folks at Lomo decided that it was time for a comeback!
daqui.

4.1.09

silky-smooth


1.º brooklyn, máfia, três amigos de infância com sortes diferentes. the usual.

depois, Zohan, mais um de sandler, para muitos no seu pior. o filme é estúpido, claro, mas não creio que estupidifique. num momento em que volta ao auge a tensão entre palestinianos e israelitas, parece encontrar a solução para esta guerra eterna e sem sentido e cujos fundamentos, em geral e sem rigor, o filme acaba ir buscar.

2.1.09

feliz ano novo!

emocionam-me as renovadas esperanças que se encontram naquele segundo (este ano parece que foram dois segundos) em que se deixa para trás os últimos doze meses e se dá as boas vindas aos próximos doze. nesse momento, não interessam a crise financeira, as mortes em Gaza ou sequer as nossas crises interiores, tantas vezes despoletadas pelo crónico pessimismo em que tantas vezes nos escudamos. nesse momento, acreditamos que, pelo menos, no mínimo dos mínimos, pior do que estamos não vamos ficar. e pedimos muito, como se deve pedir, para nós e para os outros, para o mundo.
2008 deixa marcas, lições que ficam para o futuro. que 2009 nos traga lucidez e audácia, bom senso e muitos sorrisos.