31.5.08

They tried to make me go to rehab...


i say go, go, please go.

24.5.08

junebug


Leah: Yo Yo Yiggady Yo.
Juno MacGuff: I'm at suicide risk.
Leah: Juno?
Juno MacGuff: No, it's Morgan Freeman. Do you have any bones that need collecting?
Leah: Only the one in my pants...
Juno MacGuff: I'm pregnant.
Leah: What? Honest to blog?
Juno MacGuff: Yeah. Yeah, it's Bleekers.
Leah: It's probably just a food baby. Did you have a big lunch?
Juno MacGuff: No, this is not a food baby all right? I've taken like three pregnancy tests, and I'm forshizz up the spout.
Leah: How did you even generate enough pee for three pregnancy tests? That's amazing...
Juno MacGuff: I don't know, I drank like, ten tons of Sunny D... Anyway dude, I'm telling you I'm pregnant and you're acting shockingly cavalier.
Leah: Is this for real? Like, for real for real?
Juno MacGuff: Unfortunately, yes.
Leah: Oh my GOD. Oh shit! Phuket, Thailand!
Juno MacGuff: There we go. That was kind of the emotion that I was searching for on the first take.

world press cartoon


sintra, 2008

(claro que a maioria dos cartoons tinha um conteúdo político e muitos deles cartoonizavam os bush's e os chavez's do nosso planeta.)

Brownie


175 gr de Chocolate negro derretido
350 gr de Açucar mascavado brown
100 gr Farinha tipo 55
2 colheres de chá de Fermento
100 gr de miolo de Noz ligeiramente picada
4 Ovos
250 gr de Manteiga sem sal derretida
100 gr de Pepitas de chocolate negro

1-Aquecer o forno a 160 graus. Untar uma forma rectangular bem com um pouco de manteiga e cobrir o fundo com papel vegetal. (o que interessa mesmo é aquecer bem o forno!)
2-Numa taça mexer bem os ovos com o açúcar brown até obterem uma consistência suave. Juntar a manteiga e chocolate derretido e mexer. (o brown é fundamental!)
3-Juntar a farinha e fermento previamente peneirados à mistura do chocolate e mexer bem até obter uma mistura homogénea. (penei... quê?!)
4-Por último juntar as
nozes e pepitas de chocolate e espalhar no tabuleiro a mistura. (só tenho amêndoas!)
5- Levar ao forno cerca de 30 a 40 minutos. Verificar se o centro está cozido e arrefecer cerca de 2 a 3 horas a temperatura ambiente. (arrefecer? mas é tão bom a ferver!)
6-Retirar da forma e cortar aos quadrados do tamanho desejado. Servir com gelado, natas ou creme fraiche. (retirar o quê da forma? já está tudo na barriga!)

my beating heart the anchor to a ship so warm

Will you terrorize this
With your perfect lips
I watch you eat and feed this mess
To the running wind
But i know you from before and after until then
Do you have your answer
Do you have living proof
Well i am your answer i am living

18.5.08

Oh man. This shit is making me feel light as a feather!

Estava talvez um quarto de sala preenchida no Monumental, num sábado à noite. Eu sabia que ía ver qualquer coisa relacionada com a máfia russa e com um infiltrado, qual Departed. Afinal, foi muito mais do que isso. Foi uma história à volta de toda uma família e da fronteira entre o legal para a polícia e o ilimitado para os criminosos. E foi a história de um homem que não hesitou em estar com a família, mesmo que isso significasse a negação de toda a vida que havia levado até ali. E, claro, a perda da Eva...
Tivesse Gray o nome Scorsese e o filme não tinha passado quase sem se notar.


jerusalém

Como o pai que morre e deixa uma pequena herança - a parte ainda não desbaratada - também a primeira História não deixará muito à segunda, estou certo. No entanto, tenho um medo, um medo ainda maior do que o de perceber que o estado clínico da História piora de dia para dia ou de século para século, medo ainda maior do que chegar a resultados que mostrem que a intensidade da relação horror/tempo tem vindo a aumentar; se a grande esperança é a de que o horror, afinal, tenha diminuído numa progressão gradual e objectiva, de tal forma que se possa, por exemplo, provar que no ano 6000 o horror terminará por completo, desaparecerá da História, se essa é a grande esperança, o grande medo é, então, não o fim desta História - como a linha subitamente horizontal do electrocardiograma no homem que acabou de morrer - mas sim que o gráfico revele uma estabilidade, uma estabilidade assustadora, uma constância do horror no tempo, uma manutenção da normalidade do horror que termine por completo com qualquer esperança.

A curva visível nos três primeiros séculos depois de Cristo a repetir-se em cada três séculos; é desta repetição de curvas, é deste tédio que mais receio tenho. Se o horror estiver a diminuir é sinal de que seremos mais felizes daqui a cem gerações, se o horror estiver a aumentar esta História acabará, pois o horror final nada vai deixar; e depois, sim, poderá aparecer outra História melhor, mais ética. Estas duas hipóteses deixam-nos optimistas. Mas se o horror for constante, aí, então, não haverá esperança. Nenhuma. Tudo continuará igual.

13.5.08

1096

"Love sought is good, but given unsought is better."

9.5.08

dia da europa

nós somos tão dados a simbolismos estéreis que até a ratificação do Tratado de Lisboa tinha que ser feita neste dia.
Parabéns!

7.5.08

mirtilos




um filme de wong kar wai que salta de personagens, de cidades e, claro, de histórias. todas as três mais ou menos vulgares, no sentido de bem conhecidas e frequentes. afinal, corações partidos encontram-se em qualquer um e em qualquer lugar. também ninguém disse que temos sempre que andar a reboque do diferente, embora falar em wong kar wai seja já isso. a palete de actores é notável e francamente apelativa aos sentidos, sendo certo que o jude law sozinho vale para as quatro juntas. evidências são evidências.





Even if the door is open, the person you're looking for may not be there,





Katya.

6.5.08

south

é chegar de madrugada e tratar do gás. é abrir as malas e as janelas. é reforçar o frigorífico e almoçar vinho branco. é ser-se vigiado por gatos. é yogar ou ir andar na areia e ser-se apanhado pelo mar. é rir por nada. "esqueci-me dos cabos, esquece os filmes". ahah. é ir ao cinema. é aquele sofá. é uma cama apertada. e são dias tão cheios.